RESENDE
A fabricante japonesa de automóveis, localizada no Complexo Industrial de Resende, está com inscrições abertas para o programa de Jovem Aprendiz 2024. Ao todo, estão sendo oferecidas 100 vagas para os cursos de assistente administrativo (25 vagas), inspetor de produção automotiva (20 vagas), operador de manutenção eletromecânica (20 vagas) e técnico em eletromecânica (35 vagas). As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, dia 16.
Criado há dez anos, o Programa Jovem Aprendiz visa oferecer oportunidades de aprendizado teórico e prático para jovens interessados em darem seus primeiros passos no universo automotivo. “A formação teórica é ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Resende, parceiro da Nissan para o Programa. Nesta etapa, os jovens adquirem as habilidades essenciais e se preparam para trabalharem lado a lado com profissionais experientes da Nissan”, Wagner Corrêa, gerente sênior de RH da Nissan. Ele informou ainda que após o término da formação teórica, os participantes são recebidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende e têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um ambiente dinâmico e inovador e contribuir para projetos reais, o que dá a eles uma compreensão abrangente das operações da indústria. “Durante todo o programa os Jovens Aprendizes contam com sessões de bate papo, palestras e compartilhamento de experiências com funcionários de diversas áreas da empresa”, complementa.
INSCRIÇÕES
Os candidatos devem ter entre 15 e 21 anos e residirem em Resende, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Volta Redonda e Barra Mansa. Além disso, possuir Ensino Médio completo ou estar cursando a partir do 2º ano (somente no caso do curso de Técnico em Eletromecânica); disponibilidade para cumprir a carga horária do programa e não ter sido Aprendiz na Nissan nos últimos seis meses.
As inscrições são feitas no link https://forms.office.com/r/ALjfj4VM9Y As aulas acontecerão no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e terão início no dia 8 de abril.
A carga horária para assistente administrativo, inspetor de produção automotiva e operador de manutenção eletromecânica são de 1.600 horas, sendo 800 horas no Senai e 800 horas na Nissan) e para técnico em eletromecânica também são 1.600 horas, sendo1.200 horas no Senai e 400 horas na Nissan. A etapa do Senai (Teoria) é de segunda a sexta-feira das 8 horas ao meio-dia e a fase na Nissan (Pratica) é de segunda a quinta-feira, de 7 às 14 horas.