Feira de artesanato em Barra Mansa promove edição especial para o dia dos namorados

0

BARRA MANSA

A temática do Dia dos Namorados chegou até a feira de artesanato do município. São bolsas, bijuterias, velas aromatizadas, óleos e kits para carro e utensílios para o lar inspirados nos casais apaixonados. A feira é realizada na Praça da Matriz, de 9 às 18 horas, até domingo.

De acordo com a gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bella Santos, são 70 artesãs expondo seus trabalhos no local.  “Hoje temos 30 novas artesãs expondo, temos 500 profissionais cadastrados, e estamos propondo rodízio durante os eventos. Nesta edição, elas estão focando no amor, com peças temáticas, diversificadas e para ambos os sexos. É importante lembrar isso, há peças para homens, já que geralmente o artesanato é voltado para o público feminino. É bom frisar que tudo isso está sendo aprendido em cursos do Sebrae de como cativar, conquistar e vender bem”, destaca a gerente.

Além do beneficio para as artesãs, toda a comunidade sai ganhando. “Todo o comércio sai ganhando com o movimento gerado pela feira. Movimentando a economia criativa e local”, acrescenta Bella.

A artesã Michele Oliveira, é especialista em saboaria. “São velas de massagens, kits, óleos, esferas efervescentes para deixar ainda melhor a noite dos namorados. A feira é uma oportunidade para divulgar os trabalhos que são feitos de forma especial, única visando proporcionar um presente exclusivo”, destaca a profissional.

Já a artesã Fátima Cabral, usa, inclusive, um cartão fidelidade para seus clientes. “O cartão dá descontos, e é bem aceito pelos clientes. Para este dia dos namorados estamos focando no quillow, um cobertor que vira almofada, perfeito para estação fria e deixar o casal mais juntinho. Também temos vários kits para ambos os sexos”, aponta.

SOLIDARIEDADE

Presente no evento, a Associação de Apoio à Pessoas com Leucemia (AAPL) está com trabalho no local. De acordo com a presidente da instituição, Keila Mazoto, são ofertados serviços de design de sobrancelhas, aplicação de henna, buço e higienização facial, a preços populares. “Toda a rende obtida nesta ação social será revertida para os assistidos da AAPL, damos suporte com cestas básicas, remédios e viagens para tratamento”.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !