VALENÇA
A Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) promove neste sábado, 25, a FAA Solidária, iniciativa voluntária que visa revitalizar a Escola Municipal Maria Ielpo Capobianco, no bairro Cambota, em Valença, atendendo 272 alunos. Os colaboradores da instituição participarão de pintura, pequenos reparos e jardinagem, transformando o ambiente escolar e reforçando o compromisso social da Fundação.
Foram inicialmente abertas 60 vagas, rapidamente preenchidas, mas interessados ainda podem se engajar na ação. O Diretor Executivo da FAA, José Rogério Neto, destacou que a iniciativa demonstra o propósito da Fundação em levar responsabilidade social, cuidado e desenvolvimento às comunidades em que atua.
Criada pelo Diretoria de Gente e Cultura durante as comemorações dos 60 anos da FAA, a FAA Solidária integra o Programa IDEALize, voltado à melhoria da educação básica na região. O Diretor Rafael Barros ressaltou que o projeto vai além da revitalização física. “Não será apenas pintar muros, vamos desenhar sonhos e entregar às crianças um ambiente mais acolhedor e inspirador para o aprendizado”, disse.
O trabalho voluntário começará às 7 horas, com foco exclusivo na participação de colaboradores.