Exposição ‘dois tempos, dois olhares’ celebra elevação de vila para cidade em Resende

Por Carol Macedo

RESENDE

Resende celebrou 172 anos da elevação de vila para cidade nesse 13 de julho de 2020, com as comemorações ocorrendo de uma forma diferente diante do coronavírus. A Prefeitura promove uma mostra virtual, adaptada aos cuidados necessários para prevenção da pandemia. A Exposição virtual “Dois Tempos Dois Olhares”, uma iniciativa da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, por meio do Arquivo Histórico Municipal, era um desejo antigo dos organizadores e que ganhou força agora. O objetivo é registrar a história da cidade em forma de um comparativo de imagens do passado e do presente.

Segundo Ângelo Tramezzino, coordenador do Arquivo, a mostra conta com registros de dois fotógrafos. As imagens de Flávio Maia foram feitas em 1940 e os registros de Airton Soares são atuais, feitas em 2020. Pelo projeto, Airton pegou fotos de Flávio Maia e refez os trabalhos nos mesmos locais daqueles registrados 80 anos atrás.

A exposição virtual foi aberta ontem e está disponível, por meio do acesso ao site oficial da Prefeitura de Resende http://resende.rj.gov.br/, em um espaço especial para os registros da história do nosso município.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos