ESTADO/MÉDIO PARAÍBA
Acontece até este domingo a 2ª ExpoRio Turismo, o maior evento de turismo do Estado. A feira começou na quinta-feira. Participam os principais players da cadeia produtiva do segmento. O evento é realizado no Lagoon, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pela TurisRio, com apoio da Fecomércio. A região Médio Paraíba se fez presente na Expo Turismo, com representantes de 19 cidades. Ao todo, 66 municípios participam com estandes.
As 12 regiões turísticas do estado estão contempladas, com espaços exclusivos, além de uma feira de artesanato e produtos rurais. Um espaço destinado a palestras e debates com especialistas do setor de turismo, negócios e eventos promete trazer muito networking ao público presente. “ExpoRio Turismo é o grande evento do Turismo do Rio de Janeiro e fazê-lo aqui no Lagoon, nesse espaço fantástico, com essa vista, é uma entrega à população. E podem ter certeza que aqui será a casa do turismo no Rio de Janeiro. É fundamental que nosso estado se conheça, que as nossas 12 regiões tenham integração e que a nossa população possa conhecer mais as 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro. ExpoRio possibilita uma grande imersão em toda a nossa diversidade, potencializando o que cada município tem de melhor”, disse Tutuca

Foto: Divulgação Setur

Foto: Divulgação Setur
Barra Mansa é uma das cidades presentes. A vice-prefeita Fátima Lima; a gerente de Turismo de Barra Mansa e presidente da Instância de Governança Regional Vale do Café (IGR-CitVale), Bhella Santos; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Daniel Maciel, são os representantes. “Gostaria de cumprimentar o Secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, além de toda a sua equipe pela organização do evento e pelo projeto, pois demonstra como o turismo tem força na capital e nos municípios do interior. Um destaque importante que vamos ter durante esses quatro dias é a participação do nosso artesanato, que valoriza a nossa cultura e traz visibilidade para os nossos atrativos turísticos”, disse Fátima.
Para Bhella dos Santos, o evento está sendo um divisor de águas para o turismo do Vale do Café. “A nossa participação agrega no nosso trabalho através troca de experiências e do networking, o que é fundamental para o desenvolvimento de novas técnicas e na divulgação do que estamos realizando em nossa cidade por meio do turismo religioso, de negócios, rural, entre outros”, contou Bhella.

Parte de expositores da região – Foto: divulgação

Foto: Divulgação
PARTICIPANTES
Da região participam as cidades de: Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty – Costa Verde; Itatiaia, Porto Real e Quatis – Agulhas Negras; Barra Mansa, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty do Alferes, Pinheiral, Piraí, Rio Claro, Vassouras, Valença e Volta Redonda – Vale do Café; Três Rios e Paraíba do Sul – Caminhos Coloniais.