Na tarde de ontem, o prefeito de Aílton Marques convocou entrevista coletiva para falar sobre a retomada das comemorações pelo aniversário da cidade. Para isso, será retomada a realização da Expo Real, que será realizada entre os dias 3 e 5 de novembro, no Porto Real Country Clube. A 19ª edição do evento, além de contar com shows de Marcus Paulo & Alecsandro + Tiago Olliveira (3 de novembro); Ferrugem, dia 4; Conrado & Aleksandro, no dia 5; contará com parque de diversão, praça de alimentação, estandes da indústria e comércio, atrações infantis e segurança total durante todos os dias de evento.
Ao falar sobre a atração, o prefeito Aílton Marques lembrou que nos últimos três anos nada foi feito na cidade. “Nenhum foguete foi estourado nesse período. E, como agora, estamos a cerca de 90 dias de um novo governo, decidimos retomar as comemorações” citou o prefeito, deixando claro que o evento não trará nenhum ônus para os cofres do município, uma vez que a prefeitura decidiu recorrer à iniciativa privada para realização da festa, que segundo o prefeito está orçada em cerca de R$ 300 mil.
“Mesmo diante da crise, o cidadão porto-realense merece uma festa, merece comemorar. Não será nada grandioso, pois não contamos com recursos financeiros, por isso recorremos às empresas daqui do polo industrial e conseguimos os recursos para a realização da exposição. A prefeitura entrará apenas com a logística e montagem da estrutura para a festa, todo o custo será por conta das empresas patrocinadoras”, destacou Aílton Marques, citando a MAN Latin America, a Peugeot e a Rede Olá como uns dos financiadores da 19ª Expo Real.
De acordo com o prefeito, o evento desse ano além de fomentar a economia da cidade pretende resgatar a autoestima da população e incentivar os produtores rurais. “Nossa cidade é vocacionada para a agricultura e isso não impediu a chegada das indústrias. Muito pelo contrário, elas chegaram para agregar e fomentar a nossa economia, porém não podemos esquecer dos agricultores. Temos que fomentar a nossa agricultura, pois ela gera muitos recursos para o município, por isso, terão um espaço destinado a eles neste ano”, destacou o prefeito.
Já a presidente da Expo Real, Vanessa Miranda disse, ressaltou que a exposição ganhou formato diferenciado. “Por conta dessa vocação do município para a agricultura, buscamos agregar valores à exposição. Hoje, temos 137 famílias cadastradas no programa de Agricultura Familiar, e isso foi levado em conta. Com esse espaço, os produtores terão a oportunidade de vender seus produtos diretamente aos consumidores, é mais uma maneira de fomentar e aquecer a economia”, comentou Vanessa, adiantando que nessa edição haverá o Torneio Leiteiro inter-fazendas. “Como o torneio leiteiro é longo, ele terá início já na próxima sexta-feira, dia 27. A premiação acontecerá durante a exposição”, concluiu.