VOLTA REDONDA
O ex-ator do filme Cidade de Deus, Rubens Sabino, que interpretou um traficante chamado de Neguinho, esteve na última quarta-feira, dia 4, na 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda. Ele foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento, pois teria desacatado o Secretário e funcionárias da Assistência Social e invadiu o gabinete. Após ser ouvido, ele foi liberado. Rubens Sabino ainda vendeu paçocas para os policiais, que aproveitaram a ocasião para fazer um vídeo do ex-ator, que contou ter largado as drogas e que agora irá vender o doce nas ruas do Rio de Janeiro.
No vídeo, Rubens comemora e agradece a um policial civil por ter comprado uma caixa inteira de paçoca por R$ 50. Um outro policial militar aparece no vídeo comprando o produto que custa quatro por R$ 2.
No vídeo divulgado, Rubens ainda disse que é ex-usuário de crack e atualmente vive nas ruas. “Mas tirei meus documentos e estou vendendo paçoca e me recuperando”, relatou, fazendo uma observação da ajuda que os policiais deram a ele. “A própria policia está me apoiando através desse vídeo para mostrar que eu me recuperei. Eles me deram ‘uma moral’. Droga não vale apena”, afirmou.
No ano de 2015, o diretor do longa-metragem, Cidade de Deus, afirmou que Rubens Sabino é uma pessoa inteligente e com muito talento, mas que não tinha conseguido lidar com a dependência química.