RIO DE JANEIRO
Neste sábado, dia 9, o ex-jogador de futebol Léo Moura foi homenageado com a Medalha Tiradentes. A maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi entregue pelo presidente da Alerj, André Ceciliano, e os deputados Bebeto e Waldecy da Saúde, que propuseram a homenagem.
Leo Moura recebeu a homenagem durante um evento no Complexo Esportivo Valter Pereira da Silva, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele agradeceu a honraria recebida e falou da sua felicidade. “É um momento de extrema felicidade estar recebendo essa medalha. Quero agradecer ao deputado André Ceciliano pela homenagem, tenha certeza que eu vou guardar isso pro resto da minha vida”, disse Leo Moura.
Niteroiense, Leo Moura atuou em diversos times nacionais e internacionais, mas fez história como jogador do Flamengo, clube onde ficou dez anos. Em 2008, Leo Moura também competiu pela Seleção Brasileira. Ele já foi eleito quatro vezes o melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro.
O deputado Ceciliano comentou sobre a homenagem ao ex-atleta pelo. O parlamentar destacou o exemplo de profissional que Leo Moura representa. “Nós, que somos flamenguistas, temos um carinho imenso por você. Você foi um belíssimo profissional, um exemplo, assim como o Bebeto e como o nosso Zico. Isso me dá muita emoção porque eu sempre acompanhei o futebol, desde os 10 anos eu vou ao Maracanã e cresci acompanhando a carreira de vocês. Eu sou apaixonado pelo Flamengo, mas mais ainda por você, Leo”, declarou André Ceciliano.