Ex-alunos de Medicina se reúnem no UniFAA em celebração científica

Encontro segue até sábado, dia 20 com lançamento de livro e muito samba com o grupo Mulekes do Samba

Por Andre
encontro ex alunos

VALENÇA

“Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não”. Assim cantou Milton Nascimento na “Canção da América”, um tributo à amizade. No Centro Universitário UniFAA, o tempo e a distância entraram num acordo nesta semana, permitindo a realização do 47º Encontro de Ex-Alunos do curso de Medicina, que está sendo realizado até sábado, dia 20, período em que ponteiros do relógio parecem evoluir num compasso diferente para que cerca de 100 egressos revivam histórias que moldaram suas carreiras e vidas.

O encontro é um ritual de pertencimento, no qual olhares se reconhecem, abraços se apertam com força e lembranças ganham voz. Décadas depois, voltam ao ponto de partida para celebrar o caminho percorrido. Para isso, uma programação especial foi elaborada. Nesta sexta-feira, dia 19, foi realizado o 9º Passeio em uma fazenda histórica, em Vassouras, e almoço na Cervejaria e Cachaçaria Karam, com direito a música ao vivo. Às 16h30min, Arnaldo Mazza, primeiro matriculado no curso de Medicina, lança a terceira edição do livro “Mercador de Sonhos”. E, a partir das 17 horas, outro momento emocionante: Mazza será homenageado pela universidade.

No sábado, dia 20, uma grande confraternização, com bebida e comida da melhor qualidade, show com cover de Elvis Presley, com direito a apresentação de “Marilyn Monroe”, e tempo para fazer fotografias para registrar o momento.

Segundo o Diretor Científico da Associação de Ex-alunos e um dos organizadores, Leonardo Maklouf, para fechar o evento, uma atração já tradicional no encontro: o grupo de samba raiz Mulekes do Samba. “Turmas de variados anos e épocas, algumas com mais de 50 anos de história, se reúnem, brindam, dão muitas risadas e choram lembrando a passagem por Valença”, relatou.

Na visão do Reitor do Centro Universitário UniFAA, Marcio Martins da Costa, esse é um momento de profundo significado. “Não se trata apenas da reunião de diferentes gerações, mas da reafirmação de que nossos egressos permanecem como parte viva e essencial da nossa história. Eles não pertencem apenas ao passado da instituição: carregam em si a força do presente e nos ajudam a projetar o futuro.”

Compromisso científico e acadêmico

Ainda segundo o Reitor, é um orgulho “ter ex-alunos que não apenas guardam boas lembranças, mas que continuam conectados, participativos e comprometidos com a relevância e a perenidade da nossa instituição. São eles que, com suas trajetórias, ampliam nosso impacto positivo na sociedade e inspiram as novas gerações.” Isso fica evidente com a realização da 16º Jornada Científica da Associação de Ex-alunos, realizada paralelamente ao XII Congresso das Ligas Acadêmicas de Medicina (XII CLAM) nos dias 17 e 18.

“Voltar anualmente a Valença nos fortalece e reforça o sentimento de amor e compromisso pela ciência e vidas humanas”, avalia Leonardo Maklouf, acrescentando que “a participação no CLAM é algo intenso e de fundamental importância para garantir este networking com alunos e UniFAA.

Desta relação surgem ideias e projetos.” Destaque também para o projeto desenvolvido pela Associação junto ao Hospital Escola de Valença de “atenção integral e humanizada ao paciente diabético em um circuito que logo estará disponibilizado para os internos do curso de Medicina percorrerem em múltiplas especialidades”.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos