BARRA MANSA
Em 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL BM), a data está ganhando cada vez mais espaço no varejo. De acordo com a entidade, diversos segmentos têm visto a ocasião como uma oportunidade para criar campanhas promocionais e alavancar a venda de produtos destinados ao público feminino.
“Estudos têm demonstrado que o principal atributo no momento de uma mulher escolher marcas é o custo-benefício, seguido por experiência de compra, revelando uma tendência de que as mulheres estão mais exigentes em seu consumo e buscando produtos e marcas que ofereçam não apenas preço, mas entrega de valor”, acredita o presidente da CDL, Gleidson Gomes.
A empresária Izamara Vieira, proprietária da loja Iza Modas, localizada no bairro Vila Nova aposta no Dia da Mulher e acredita que toda data do calendário comercial é oportunidade para o comércio. “Preparamos a vitrine, trabalhamos com o marketing, porque quando falamos para mulher, o quanto ela merece ser presenteada ou se presentear nessa data, falamos sobre sentimentos, sobre a valorização diante a uma rotina multifuncional pois muitas vezes essa mulher precisa cuidar no lar, das tarefas do trabalho, dos filhos e tantos afazeres no dia a dia. A data traz muitas reflexões e o comércio entra em cena trazendo carinho!”, afirma Izamara.
Para entender essas novas expectativas do consumidor, os empresários barramansenses, de uma forma geral, tem buscado suas conexões como lives, enquetes, mini coquetéis nas lojas, ensaios fotográficos, entrevistas sobre diversos temas em seus canais, frases e pensamentos que ajudam a gerar relacionamentos e engajamentos com o público.
Além das participações na sociedade como campanhas que abraçam uma causa, promoções de eventos sobre saúde, carreira, maternidade, superação, sustentabilidade, empreendedorismo, educação, entre outros temas que promovem reflexões e atuam em frentes que visam o desenvolvimento social como um todo.
Além de saírem na frente e entregarem muito mais do que ofertas, estas marcas consequentemente transformam clientes em fãs, o que aumenta a fidelidade e a reputação.
O dia 8 de março acabou se tornando símbolo das conquistas que as mulheres efetivaram no século XX. Na prática, nos ambientes de trabalho e junto aos amigos e famílias, receber uma mensagem carinhosa, um mimo ou um convite para um evento especial, toca sempre os corações delas.
“Temos uma gama de produtos que atrai um perfil de clientes que conhece a nossa empresa a partir dessas datas como o Dia da Mulher, muitas vezes, buscando a personalização do produto, uma mensagem carinhosa no produto. Conseguimos, muitas vezes, fidelizar o cliente a partir de datas como essa, isso já aconteceu algumas vezes aqui na empresa. E isso engloba tanto o consumidor final quanto o consumidor corporativo. Hoje, de fato, em busca de estreitar o relacionamento, o meio empresarial tem levado ao seu público muitos brindes e formas de homenagens”, explica a empresária Jéssica Reis, proprietária da empresa Keila Alves Suspiros Artesanais, que produz suspiros recheados e personalizados em Barra Mansa.