VOLTA REDONDA
O Instituto Nacional de Estudos Pesquisas Educacional (INEP) divulgou, na segunda-feira, dia 13, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024. Mais de 50% dos estudantes das duas turmas do Pré-Vestibular Cidadão do Movimento Pela Ética na Política (PVC-MEP) 2024 compartilharam os resultados. Até o momento, o movimento registrou duas notas 960 e outras quatro acima de 900, na redação .
Na média geral dos estudantes do PVC, o MEP superou a nacional, com 800, contra 660. Na história do PVC Cidadão, a maior nota foi 980, em 2018. Está entre os estudantes destaques do PCV-MEP neste Enem o jovem Israel Barbosa Feu, de 17 anos, que é autista. Com nota 800 na redação, Israel conseguiu nota suficiente para ingressar na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A mãe do estudante, Cintia Barbosa Amâncio Feu,continua comemorando o bom desempenho do filho no Enem, principalmente na redação. “Agradeço a todos os envolvidos nesses projetos que ajudam os jovens sendo o meu filho um deles. A boa qualificação desses cursos sociais são fundamentais na vida de alunos que estão em busca de um futuro”, comentou a mãe.
Para a diretora de Ensino no MEP, Joan Myrrah, a turma foi singular.”No ano de 2024 tivemos duas turmas singulares, alunos realmente muito especiais e turmas cheias. Vamos aguardar agora as próximas etapas e próximas notícias, certeza que serão positivas”, falou a diretora.
A coordenadora da área de linguagem do Pré Vestibular Cidadão, Juliana Lima, destacou que as notas dos alunos do PVC-MEP refletem o trabalho sério que é realizado com os alunos. “Oriundos de escola pública e muitos ainda conciliando trabalho e estudo, esses estudantes são vencedores. Com as aulas da Marcele e da Elisa Costa, e ainda as participações dos convidados, o resultado foi excelente”, avaliou a coordenadora.