Estudantes Destaque de Pinheiral visitam Hopi Hari

Premiação contempla 130 estudantes do 5º e 9º ano com melhor desempenho escolar e presença no Saeb

Por Carol Macedo
a voz da cidade

PINHEIRAL

Neste fim de semana, 130 alunos do 5º e 9º , de Pinheiral, tiveram um dia inteiro de diversão no Hopi Hari, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e Inovação como forma de reconhecimento pelo destaque no rendimento anual em Português e Matemática, além da presença na prova Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A ação integra o compromisso do município em valorizar o esforço, o compromisso e a dedicação dos estudantes ao longo do ano letivo.

Para muitos alunos, esta foi a primeira viagem, o que deu ao momento um significado ainda maior. A atividade reforçou o papel da escola na construção de oportunidades que impactam não apenas o aprendizado, mas também a vivência social e cultural dos jovens.

O prefeito Luciano Muniz destacou a importância da iniciativa. “Para muitas crianças, esta foi a primeira viagem da vida. Poder proporcionar isso é motivo de enorme alegria. Estamos construindo uma educação que vai além da sala de aula. Isso é inovador, algo que nunca tinha acontecido aqui, e mostra nosso compromisso com cada aluno e com cada família.”

O secretário de Educação e Inovação, Luciano Marins, também ressaltou o objetivo pedagógico da ação e o impacto positivo no desempenho dos estudantes. “O reconhecimento é parte fundamental do processo educacional. Quando valorizamos o esforço e o rendimento dos alunos, fortalecemos o interesse pelo estudo e incentivamos novos avanços. Essa viagem é um símbolo do mérito de cada um deles.”

O secretário lembrou ainda que a atividade faz parte do projeto “Turistando por Aí”, que busca ampliar o repertório cultural dos estudantes por meio de visitas a diferentes espaços, cidades e ambientes de aprendizagem. “O ‘Turistando por Aí’ nasceu para levar nossos alunos a conhecerem lugares, vivências e histórias que ampliem sua visão de mundo. O Hopi Hari foi mais um passo nessa missão de unir educação, cultura e experiência prática.”

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos