RESENDE
Estudantes da rede municipal de ensino, participantes do projeto “Judô na Escola”, desenvolvido pela prefeitura, estão se destacando no cenário nacional das artes marciais. Quatro alunos participaram recentemente da Copa Bahia Open de Judô, promovida pela Federação Baiana da modalidade. Na bagagem de volta, trouxeram duas medalhas de ouro e uma de prata. Todos os participantes estudam na Escola Municipal Noel de Carvalho.
A competição foi disputada nos dias 14 e 15, no Centro Pan-americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas/BA. Ana Gabrielle de Souza Soares, no Sub-15 (+70kg), e Maria Victoria Pequeno do Nascimento, no Sub-13 (-31Kg), ficaram com o lugar mais alto do pódio. Destaque também para Camilly Francisco (Sub 18 -57kg), que ficou em segundo lugar. Outro integrante da delegação, o aluno Gabriel Peixoto da Silva na categoria sub-13 (34 kg) teve bom desempenho e mostrou ser mais uma boa promessa para o judô resendense.
A prefeitura deu apoio aos alunos, que foram para a Bahia acompanhados do professor Derides Rosa, com passagens, hospedagem e alimentação pagos, assim como foi garantido o transporte de ida e volta do aeroporto.
O projeto “Judô na Escola” beneficia centenas de estudantes e tem polos em escolas da rede municipal e no Centro Municipal de Esportes, que fica na sede da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no bairro Jardim Aliança II. O projeto é desenvolvido através de uma parceira entre a secretarias de Educação e de Esporte e Lazer do município.
JUDOCA CAMPEÃ
Ana Gabrielle de Sousa Soares tem se destacado como uma das judocas mais promissoras do Brasil na atualidade e começa 2020 como terminou EM 2019: no pódio. Em 2019, Gabi conseguiu duas importantes marcas. Em agosto, ela ficou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Judô, disputado em Curitiba. Em novembro, no entanto, ela venceu a final do Pan-Americano sub-13 de Judô, em Guadalajara, no México, e ficou com medalha de ouro.
A estudante da rede municipal de Resende conta com apoio da Prefeitura de Resende, que nas viagens nacionais e internacionais tem ajudado com passagens, hospedagem e alimentação.