PORTO REAL
Hoje, 28, o secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade, se reuniu com o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis e informou que serão feitas intervenções em estradas do município. Serão revitalizados 16 quilômetros de vias e construída uma ponte que facilitará o tráfego de veículos. As obras serão realizadas pela Secretaria das Cidades e Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Também participou da reunião o presidente do DER, Luiz Roberto de Souza.
A ponte a ser construída ligará os polos industriais de Resende e Porto Real. Essa obra ficará a cargo do DER. Os 16 quilômetros de estrada que serão revitalizados – 14 recapeados e 2 ampliados – em uma parceria entre a prefeitura e o departamento, que assinaram um convênio. Nesse acordo, o órgão estadual envia o material necessário para a execução da obra e o município entra com a mão de obra.
Já a Secretaria das Cidades, por meio do Programa Estado Presente, vai ampliar o acesso para as fábricas, construir uma ciclovia no local e instalar iluminação pública no trecho. “Para o governo é uma necessidade fazer essas obras de melhoria. Não vamos medir esforços para a obra acontecer. Já saímos daqui com o martelo batido sobre o recapeamento através do convênio com o DER, além da construção da ponte. Essas obras vão gerar desenvolvimento para a região”, destacou o secretário das Cidades, Uruan de Andrade.
O prefeito destacou o que será realizado no município. “Estamos anunciando obras que incluem pavimentação, duplicação de via, drenagem, construção de ciclofaixa, iluminação e construção de uma ponte, tudo na área do tecnopolo empresarial. Temos ainda uma área de 67 mil metros quadrados para a construção de um segundo polo empresarial para pequenas e médias empresas, hoje cerca de três empresas já negociam a instalação na nossa cidade”, salientou Alexandre Serfiotis.
Também participaram da reunião o vice-presidente do DER-RJ, Cledson Bitencourt, o subsecretário de Infraestrutura da Secid, Bruno Paraíso Vasconcelos, o chefe de gabinete do presidente da Alerj, Rui Aguiar; os deputados estaduais Pedro Brazão, Noel de Carvalho, e Rosenverg Reis; e o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, entre outras autoridades.