RESENDE
A Estácio Resende segue até o próximo dia 30 de março com um trote solidário que visa arrecadar brinquedos educativos, livros infantis e materiais para desenho e pintura (lápis de cor, giz de cera, cadernos etc). E não apenas os calouros dos cursos da universidade podem participar. A comunidade também pode colaborar entregando suas doações na secretaria do campus, que fica na Rua Zenaide Vilela, s/nº, no bairro Jardim Brasília.
A iniciativa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo curso de Direito da Estácio Resende, e todos os livros arrecadados farão parte de uma brinquedoteca que será montada na Patrulha Maria da Penha, que será instalada no próximo mês no Batalhão da Polícia Militar de Resende.
“A brinquedoteca contará com brinquedos e livros paras as crianças que chegarão à Patrulha Maria da Penha com suas mães e familiares para acolhimento ou registrar ocorrências por violência”, explica a coordenadora do curso de Direito, Juliana Vianini.
Outras ações ainda serão realizadas pelo curso de Direito da Estácio Resende em parceria com a Prefeitura de Resende, o Poder Judiciário e a Patrulha Maria da Penha, como projetos e cursos de extensão. Na última semana, representantes da Estácio Resende realizaram a apresentação de projetos voltados à Lei Maria da Penha na OAB-Resende.