VOLTA REDONDA
Está em vigor desde ontem, dia 18, o decreto 16.124, assinado na sexta-feiura, dia 17, pelo prefeito Samuca Silva, que torna obrigatório a utilização de máscaras em ambientes públicos, fechados ou abertos e estabelecimentos comerciais ou privados na cidade do Aço. A medida segue orientações do Ministério da Saúde e seu descumprimento poderá acarretar multa de R$ 500 ao infrator.
No mesmo decreto, há a liberação para o funcionamento de óticas, que são consideradas como sendo serviço essencial. Os lojistas do setor deverão cumprir as normas de higienização e controle de fluxo de pessoas constantes no referido decreto.
Na tarde de sábado, o prefeito, através de um vídeo publicado nas redes sociais, explicou que no início não haverá cobrança de multa para quem estiver sem máscara nas ruas.
Samuca disse que, inicialmente, agentes da saúde farão as abordagens das pessoas, adverti-las e entregar uma máscara, que é parte do programa de distribuição que a Prefeitura de Volta Redonda estará fazendo por conta de uma parceria com a CSN que dou para cidade, 45 mil unidades para auxiliar no combate à Covid-19.
3 Comentários
E O COMERCIO NADA NÉ, CADÊ OS EMPRESARIOS DE VR , CADÊ OS LOJISTAS, SERÁ QUE É MELHOR DEMITIR DO QUE ABRIR O COMERCIO, OS LOJISTAS NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO TRABALHADOR, MAS A QUALQUER MOMENTO O FEITIÇO VAI VIRAR CONTRA O FEITICEIRO.
Estão arrumando jeito até de pegar de volta o dinheiro do corona walcher, atravéz de multa p quem estiver sem a mascara
Os moradores de tua vão ganhar máscara pra uso continuo? [email protected]