O Esporte Clube Rio São Paulo, que folgou na primeira rodada da Série B2 do Campeonato Estadual, realizada entre os dias 3 e 4 de junho, fez sua estreia na competição apenas na segunda rodada e venceu o Juventus por 2 a 0. No entanto, segundo entendimento do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no julgamento que aconteceu na quarta-feira, dia 4, pela Terceira Comissão Disciplinar, o Alvinegro do Campinho escalou irregularmente Ian Amâncio e Jaber Alexandre, que foram inscritos fora do prazo, infringindo o artigo 41 do Regulamento Geral de Competições (RGC). Além de perder seis pontos, o clube foi multado em R$ 500.
O presidente do Juventus entregou um ofício à Ferj, que noticiou a Procuradoria do TJD, alegando que o Esporte Clube São Paulo havia escalado dois jogadores irregulares. De acordo com a denúncia, Ian e Jaber tiveram as inscrições protocoladas em 7 de junho, sete dias após o encerramento do prazo.
Com a decisão do TJD-RJ, o Alvinegro do Campinho, que somava sete pontos, e ocupava a quarta colocação no Grupo B, caiu para quinta colocação com apenas um ponto.
Nota Oficial
“O Esporte Clube Rio São Paulo informa que irá recorrer da decisão do TJD – Tribunal de Justiça Desportiva, que puniu o clube com a perda de seis pontos na Série B2 do Campeonato Carioca pela escalação irregular de dois atletas. O clube defende que o princípio de igualdade deve ser respeitado seguindo o que está disposto no REC”.