Treinador Edson Souza adquire Licença A de curso da CBF

0
RESENDE
O treinador do Resende Futebol Clube, Edson Souza, concluiu os cursos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando comandar equipes de todas as divisões do futebol brasileiro. O treinador é um dos poucos no futebol carioca a buscar a qualificação. Edson Souza, que treina o Gigante do Vale para o Carioca 2020 obteve a Licença A.
O diplomado pode treinar qualquer clube no Brasil e no exterior. Aos 55 anos, Edson Souza tem experiência em diversos clubes, como Nova Iguaçu, Mesquita, Friburguense, Audax, Portuguesa, São João da Barra, Cabofriense e Resende.
O conhecimento foi adquirido em campo, como jogador, ele foi revelado pelo Bonsucesso, e passou por  Fluminense tendo participado do título brasileiro de 1985, depois seguiu para o Cruzeiro (MG), retornou ao Rio, defendendo o Vasco, seguindo por diversas outras equipes como o União Madeira, de Portugal.
Alias, na Europa ele foi treinado por Jorge Jesus, no Uniao Madeira, de Portugal. Atualmente, serão adversários no Carioca 2020, tendo o Mister como comandante do atual campeão Flamengo.
A estreia no Carioca está prevista para o dia 18 de janeiro, às 16h30min, contra o Boavista, no Estádio do Trabalhador, em Resende.