Espetáculo sobre Vinicius encerra temporada em Resende

Apresentação “Vinicius de Moraes é demais!” terá música, teatro e poesia e distribuirá obra inédita ao público

Por Cyntia Freitas
34.cf.res.cidades.espetáculo sobre vinicius.1.espetÁculo.divulgaÇÃo (3)

RESENDE

O espetáculo “Vinicius de Moraes é demais!”, um dos mais longevos em cartaz no estado do Rio de Janeiro e referência por unir música, teatro e poesia, encerra sua temporada de 2025 com apresentação especial em Resende. A sessão única acontece na sexta-feira, dia 12, , às 20 horas, no Espaço Z, na esquina da Avenida Gustavo Jardim com a Rua Pintos Nunes de Paula, no Centro da cidade. Esta última apresentação contará com a distribuição impressa de uma poesia inédita escrita por Vinicius de Moraes em 1932, período em que o poeta frequentava a Serra do Itatiaia.

Com 32 anos de trajetória, a montagem tem se destacado em cidades como Resende, Penedo, Volta Redonda, Rio de Janeiro e Taubaté (SP), sempre com grande público e ingressos esgotados, como ocorreu nas apresentações realizadas no Restaurante Zur Sone, na Serrinha do Alambari, e no Palácio da Música, no Flamengo, no Rio de Janeiro.

34.cf.res.cidades.espetáculo sobre vinicius.2.pÚblico.divulgaÇÃo

Público receberá poesia inédita escrita por Vinicius na Serra do Itatiaia – Divulgação

Para esta despedida de 2025, o diretor, roteirista e ator André Whately antecipou novidades na formação do elenco, que contará com a cantora Cláudia Martins, o violonista e cantor Luis Lima (Japão) e participação especial de Melzaque Caetano, no baixo. A noite também reservará um momento histórico: o público presente receberá cópias impressas de uma poesia inédita de Vinicius de Moraes, intitulada “Itaoca”, descoberta por Whately durante seu trabalho de pesquisa ao longo de mais de três décadas de espetáculo. O poema foi escrito pelo autor quando se hospedava no antigo Hotel Repouso do Itatiaia, hoje Hotel Donati, dentro do atual Parque Nacional do Itatiaia.

Segundo o diretor, Vinicius manteve amizade com o então proprietário do hotel, Robert Donati, que chegou a oferecer sua “casinha branca” para que o poeta tivesse tranquilidade para escrever, gesto que inspirou a homenagem registrada no livro de visitas do local e nunca antes publicada.

Whately destacou que cada apresentação do espetáculo carrega a emoção e a energia únicas proporcionadas pela obra musical e poética de Vinicius de Moraes, o que explica o retorno frequente de espectadores que afirmam perceber novos detalhes a cada sessão.

Os ingressos têm valor único de R$ 50 e podem ser adquiridos via Pix pelo número (24) 99832-6782.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos