VOLTA REDONDA
Nesta segunda-feira, 28 de abril, às 19h30, o grupo Tambores de Aço, da Fundação CSN, apresenta o espetáculo Luminô na Escadaria do Escritório Central da CSN, em Volta Redonda. O espetáculo, inicialmente programado para o início de abril, foi remarcado para hoje e faz parte das celebrações pelos 84 anos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Com uma proposta artística que conecta música, luz e memória, Luminô celebra a transformação, da matéria-prima ao aço, em uma performance inspirada no processo siderúrgico.
A concepção do espetáculo remete ao momento em que o ferro-gusa, submetido a altas temperaturas, transforma-se em aço. Um processo de fusão poderoso e simbólico, representado no palco por uma cenografia imersiva com velas, que cria uma atmosfera de calor, criação e emoção. A apresentação culmina com a vibrante sonoridade dos Tambores de Aço (steel drums), instrumentos de percussão afinados que garantem um encerramento impactante e festivo.
A trilha sonora, cuidadosamente escolhida, conduz o público por uma jornada musical que mistura emoção, brasilidade e grandes clássicos da música nacional e internacional, como Viva La Vida, Yesterday, Man in the Mirror, Garota de Ipanema, Come Together e Isn’t She Lovely, entre outros.
Luminô é mais do que uma homenagem ao aniversário da CSN, é uma celebração da capacidade de transformação que move o aço e as pessoas.
A apresentação conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Ordem Pública da Prefeitura de Volta Redonda.

