Espetáculo “Cortiço no Asfalto” estreia neste fim de semana no Espaço Z em Resende

Grupo “Os Sem Palco” apresenta peça sobre gentrificação, memória e patrimônio histórico

Por Cyntia Freitas
33.cf.res.cultura.espetáculo “cortiço no asfalto”.1.peÇa.beatrizleme

RESENDE

O final de semana será de muita arte e diversão em Resende. O grupo teatral “Os Sem Palco” estreia o espetáculo “Cortiço no Asfalto” neste sábado e domingo, respectivamente dias 30 e 31, no palco do Espaço Z. As apresentações acontecem no sábado, às 19 horas e no domingo, às 17 horas. A entrada é gratuita e limitada. O Espaço Z fica na esquina da Rua Pintor Nunes de Paula com a Avenida Gustavo Jardim, no Centro da cidade. A classificação indicativa é de 12 anos.

A peça autoral, criada de forma coletiva, propõe uma reflexão poética e política sobre os efeitos da gentrificação na cidade, o apagamento da memória popular e a resistência de quem insiste em permanecer onde construiu sua história.

33.cf.res.cultura.espetáculo “cortiço no asfalto”.2.grupo.beatrizleme

Grupo “Os Sem Palco” estreia “Cortiço no Asfalto” com entrada gratuita – Beatriz Leme

A estreia marca o primeiro projeto autoral do grupo, fundado em 2023, após a apresentação de Eles Não Usam Black Tie, dirigida por Fernanda Simões, que lotou o Espaço Z em junho de 2024 e reacendeu o debate sobre cultura e estrutura teatral em Resende. O novo espetáculo, inédito, foi viabilizado por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Cortiço no Asfalto é atravessado por memórias afetivas e questões urgentes da cidade. A trama se passa em um cortiço ameaçado por um projeto de demolição para a construção de um condomínio. A morte misteriosa de um jovem morador se torna o ponto de partida para revelar relações de poder, descaso e corrupção que permeiam o espaço urbano e suas lutas invisíveis.

Além das apresentações, o grupo propõe um diálogo com o público. No segundo dia, será realizada uma roda de conversa gratuita com especialistas, abordando o tema: “Patrimônio, memória e afeto: a importância do patrimônio para a história dos resendenses”. O encontro acontecerá logo após a sessão do dia 31.

Para acompanhar novidades, bastidores do processo criativo e garantir lugar na plateia, o público pode seguir o grupo nas redes sociais: @os.sem.palco.

Ficha técnica

A direção e o roteiro da peça é de Luísa Rodrigues. A revisão é de Vitor Coelho. Produção e Design dica por conta de Bia Lemes. Enquanto que a administração é de Guto Souza. O figurino é de Jess Faulstich. A iluminação é feita por André Bastos (Andrezinho). A coreografia é de Mariza Sá. No elenco estão: Ana Dantas, Bia Lemes, Fernanda Cazumba, Gui Mattos, Guto Souza, Jess Faulstich, Luísa Rodrigues, Rafael Mendonça, Vinicius Sarraff, Vitor Coelho, Vitor Horácio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos