VOLTA REDONDA
Os cursos de Ciências Contábeis e Administração do UniFOA promovem, para toda a população, o Projeto de Extensão Plantão de Imposto de Renda 2022 até o dia 31 de maio.
A oportunidade é destinada a todos os contribuintes que se enquadram na obrigatoriedade de fazer a declaração do IRPF. O atendimento acontece noEscritório da Cidadania, no Campus Aterrado, na Avenida Lucas Evangelista, nº 862.
O funcionamento para esse atendimento acontece às terças-feiras, das 9h às 11h30, e às quintas-feiras, das 14h às 16h30.
O público-alvo é a comunidade em geral, que tenha recebido no ano de 2021, valor tributável entre R$ 28.559,70 e R$ 40.000,00. O contribuinte deverá pegar a senha no local e aguardar ser atendido.
Veja quais são os documentos e dados necessários para declarar Imposto de Renda – Ano base 2021
– Declaração do ano anterior;
– Informe de Rendimentos do trabalho assalariado fornecido pela empresa;
– Informe de Rendimentos dos dependentes, quando constar na declaração;
– Informes de rendimentos dos bancos em que mantém conta corrente, poupança, aplicações financeiras, planos de previdência Privada (PGBL ou VGBL) etc;
– Informe de rendimentos de aluguéis recebidos de pessoas físicas ou jurídicas (verificar essa situação com a imobiliária que fez o contrato de locação);
– Informes de rendimentos do INSS (Aposentadoria, auxílio-doença);
– Informe de rendimentos do trabalho não assalariado, recebimento de pessoas jurídicas;
– Número do título de eleitor;
– Número de CPF de todos os dependentes e alimentados;
– Informações sobre compra ou venda de bens no ano de 2021;
– Descrição completa de Veículos (RENAVAM, ano de fabricação, ano de modelo, cor, placa, modelo e marca), valor e data de compra e venda; nome e CPF do comprador/vendedor; financiados – total de prestações pagas em 2021;
– Consórcios – Descrição do bem, total das parcelas pagas em 2021;
– Imóveis (escrituras ou compromissos de compra e/ou venda); endereço completo, data valor, nome comprador/vendedor e CPF; financiados – total de prestações paga em 2021 (verificar extrato da CEF).