VOLTA REDONDA
O projeto de lei que dispõe sobre a implementação de hortas orgânicas nas escolas públicas municipais seguiu para sanção ou veto do prefeito Antonio Francisco Neto. Ele foi aprovado na última semana. O autor, o vereador Paulinho AP, destacou que a iniciativa possibilitará aos alunos um desenvolvimento de uma consciência ambiental e ampliação do conhecimento. “Esse será um projeto que irá produzir muitos frutos para nosso município. Nossos alunos poderão aprender sobre como cultivar seus próprios alimentos e serão incentivados a isso. A atividade também vai promover a conscientização sobre o meio ambiente e conduzir a aprendizagem interdisciplinar”, destacou.
A instalação das hortas orgânicas, segundo o projeto de lei, caberá à Secretaria de Educação, em parceria com a do Meio Ambiente, além da comunidade escolar. Em cada horta é necessário que haja uma composteira orgânica para a adubação do plantio.
Ainda de acordo com o vereador, antes do projeto ser apresentado, ele chegou a conversar com a secretária de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção. “Fomos muito bem recebidos pela secretária e apresentamos nossa proposta para que ela avaliasse a possibilidade, e tivemos um sinal positivo sobre a viabilidade da implantação do Horta Escolar”, explicou confiante que o projeto será sancionado brevemente.