PORTO REAL
As escolas da rede municipal de ensino poderão ter projetos de Educação Empreendedora, Ciências e Inovação. A subsecretária de Educação do município, Giovana Oliveira e o supervisor Escolar, professor Thiago Carlos realizaram, na segunda-feira, dia 9, uma visita técnica na Faculdade de Tecnologia (FAT) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) junto ao pró-reitor e coordenadoras e professoras dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia de Produção. Participaram do encontro a coordenadora do Projeto “Prototipando Futuros Desejáveis” (Edital Envolve-Uerj) e coordenadora da Incubadora Sul-Fluminense, Patrícia Nogueira; coordenadora do Núcleo de Extensão e Cultura da UERJ Campus Regional de Resende, Elaine Ferreira Tôrres; diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica (CDIT) da UERJ Resende, Denise Celeste Godoy de Andrade Rodrigues e o diretor da UERJ Campus Regional de Resende, Dener Martins dos Santos.
Segundo a subsecretária de Educação do município, Giovana Oliveira, o objetivo da visita foi de formar futuras parcerias que incentivem os estudantes do Ensino Fundamental II na busca da qualificação profissional junto às ações desenvolvidas no Projeto de Iniciação Científica e Extensão de Ensino do Superior.
Giovana conversou sobre a implantação de projetos de pesquisas e atividades de extensão junto às escolas públicas municipais de Porto Real voltadas para Empreendedorismo, Inovação, Tecnologia e Educação Ambiental. “Junto ao prefeito Alexandre Serfiotis nós estamos retomando o diálogo com as Instituições de Ensino Superior da região a fim de aprimorar a qualidade do ensino ofertada aos nossos alunos com foco no desenvolvimento profissional de cada um deles. O encontro foi primordial para darmos início a um projeto piloto com a UERJ que será realizado ainda no primeiro semestre deste ano”, explicou a subsecretária.