MOSCOU
A equipe africana, que voltou à Copa do Mundo após 16 anos ausente, fez sua estreia na Rússia, pelo Grupo H, contra a Polônia, com uma vitória por 2 a 1, repetindo assim, o feito de sua última participação, em 2002, quando venceu a França. Na tarde de terça-feira, dia 19, a equipe liderada pelo craque Sadio Mané venceu a partida com a ‘colaboração’ direta do adversário nos dois gols.
No primeiro gol, a bola desviou em um zagueiro polonês e tirou o goleiro da jogada. No segundo, o camisa 10 do time europeu, Krychowiak, fez um recuo inesperado para a defesa, o que beneficiou o oportunismo e velocidade de Niang, autor do gol senegalês.
No decorrer da partida, a Polônia depositava em Lewandowski as esperanças de gol, mas o centroavante, sempre bem marcado, pouco pode fazer para ajudar a sua equipe.
A Polônia investia em toques nos toques de bola, cadenciando o jogo, enquanto Senegal tentava atacar com velocidade, mas poucas chances foram criadas. A partir dos 30 minutos do primeiro tempo, a partida ficou mais aberta e os poloneses passaram a aceitar o jogo veloz proposto pelos africanos.
Com a vitória, Senegal fica empatado com o Japão na primeira colocação do grupo H, ambos com três pontos, dois gols feitos e um sofrido.
A Polônia se junta à Colômbia na parte inferior da tabela. As duas seleções se enfrentam no domingo, dia 24, às 15 horas, em Kazan. No mesmo dia, às 12 horas, o Senegal joga contra o Japão, em Iekaterinburgo.