RESENDE
A equipe da academia CT Martinelli/ Nova União Jiu-Jitsu, de Resende, saiu vitoriosa do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado recentemente no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro. Apesar das dificuldades enfrentadas antes da viagem, os atletas conquistaram um total de sete medalhas e um cinturão em desafio especial, além de um troféu de 5º lugar na classificação geral da categoria Kids.
Segundo o professor e responsável pela equipe, Altamiro Martinelli Neto, o Miro Martinelli, a participação quase foi comprometida pela falta de transporte. “Não conseguimos o ônibus gratuito e então organizamos uma rifa. Tivemos apoio de patrocinadores, pais e amigos que ajudaram com produtos para que conseguíssemos custear a van. Foi um esforço coletivo e todos se empenharam bastante”, contou.
De acordo com ele, a superação fora dos tatames se refletiu dentro da competição e, com isso, a delegação que levou oito atletas voltou para casa com sete medalhas: uma de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Os destaques foram os atletas: Miguel Antônio Rocha, Vytoria Moura, Gabriel Panizzutti, Lucas Medeiros, Antônio Mário Rodrigues do Nascimento, Jonathan A.R. Cardoso, João Lucas D. Vieira e Arthur William G. S. de Jesus.
Além disso, a equipe participou de dois desafios que valiam cinturões, enfrentando adversários de diferentes categorias de peso e graduação, e conquistou uma dessas disputas.
“Mesmo diante de 30 academias inscritas, conseguimos garantir o troféu de 5º lugar na classificação geral Kids, resultado que confirma a força do trabalho desenvolvido em Resende. Este é o segundo ano consecutivo em que a academia retorna do Sul-Americano trazendo medalhas para a cidade”, comemorou o professor.








