VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), informa que na manhã desta sexta-feira, dia 28, enviou uma equipe multidisciplinar (assistentes sociais, psicólogos, etc.) para montar um cadastro e direcionar as famílias do movimento ‘Ocupação da Paz’ para projetos assistenciais existentes no município, estado e Governo Federal.
Segundo a prefeitura, pessoas que se intitularam como líderes do movimento orientaram os demais manifestantes a não participarem da iniciativa da Smac. Com isso, a Prefeitura de Volta Redonda entrou em contato com a Defensoria Pública para alinhar uma estratégia que permita o atendimento possível às famílias. Relatórios montados pelo governo municipal e Defensoria vão ajudar na montagem dessa estratégia.
De acordo com o Poder Público, mesmo sem ter terras ou imóveis para oferecer nesse momento, a prefeitura buscará alguma forma de ajudar as pessoas mais carentes e que realmente precisem de atenção do Poder Público.
OCUPAÇÃO DA PAZ
Na quinta-feira, cerca de três mil famílias, segundo a organização dos sem-teto, tiveram que deixar uma área de posse quando foi cumprida a reintegração de posse no terreno localizado na divisa dos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa, após determinação de reintegração de posse. O local estava ocupado há quase quatro meses. A ordem judicial foi assinada no último dia 19 pela juíza da 3ª Vara Cível de Barra Mansa, Flávia de Melo Balieiro Diniz. O pedido de reintegração foi feito pela empresa Map Incorporações e Empreendimentos.