VOLTA REDONDA
Teve início nesta sexta-feira a propaganda eleitoral de rádio e TV. Em Volta Redonda apenas de rádio. E o atual prefeito Samuca Silva, do PSC, candidato à reeleição, lembrou a entrega de importantes obras na cidade, que estavam inacabadas, paralisadas ou inauguradas sem funcionar. Segundo o prefeito, diante da crise financeira e do endividamento da cidade, foi feito um grande programa de planejamento para retomada de obras paralisadas e a entrega dessas intervenções.
“Terminar eternas promessas e obras de décadas me dá muito orgulho. Após 30 anos, entregamos a Rodovia do Contorno, Arena Esportiva, três creches que estavam com as obras paradas, três unidades básicas de saúde, a Clínica de Diálise, entre outros avanços. Não podemos olhar sigla partidária, cor de bandeira. Não existe isso de não entregar uma obra porque foi iniciada no governo anterior. Por isso, essas entregas foram uma das minhas prioridades”, disse Samuca.
A reabertura do Hospital Santa Margarida, atual Centro Municipal de Saúde e a criação do Hospital do Idoso, foram outros pontos destacados pelo candidato. Samuca ainda falou da reabertura do Restaurante Popular, fechado desde 2016, que foi municipalizado. No local, são servidos por dia cerca de 1,5 mil refeições a preços populares. “Mesmo com toda dificuldade conseguimos realizar bastante. Mas precisamos de mais. E no pós-pandemia será necessário muito trabalho para atrair empresas e investimentos na cidade, aumentando a arrecadação. Já iniciamos com o Polo Metalmecânico, que começou na nossa cidade e vai mudar a história do Rio. Já temos sete empresas que devem se instalar em Volta Redonda em breve, gerando 3,5 mil empregos”, informou.