RESENDE
O plenário da Câmara de Vereadores aprovou indicação do vereador Sergio Lima (PRB) que solicita ao Poder Executivo a revitalização de todos os canteiros das entradas e saídas da cidade. Em outra indicação, o parlamentar pediu que a Prefeitura faça um estudo de viabilidade para a implantação de área de lazer ou parque infantil no distrito de Bulhões. Todas as proposituras foram encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).
A medida, segundo Sérgio Lima, contribui para causar uma boa impressão aos visitantes e para a revitalização da cidade. “Esses locais funcionam como uma espécie de “cartão de visitas” da cidade e as intervenções pedidas farão Resende ser vista de forma mais positiva por visitantes, turistas e moradores. Afinal, a revitalização paisagística será muito importante também para a autoestima da população”, comenta o parlamentar, destacando que a atenção especial aos canteiros localizados nas entradas e saídas da cidade é uma medida de baixo custo, mas que terá um impacto considerável no paisagismo da cidade. “São benfeitorias simples, mas que transformam qualquer ambiente, e que certamente ajudarão a criar um clima mais ameno e alegre no dia-a-dia de todos”, argumentou.
PARQUE INFANTIL PARA BULHÕES
Já em outra propositura, o vereador Sérgio Lima, pediu um estudo de viabilidade para a implantação de área de lazer ou parque infantil no distrito de Bulhões. Lima ressalta a falta de locais apropriados de lazer em Bulhões. “No distrito não existem atividades e nem locais apropriados para as crianças se divertirem nos finais de semana, feriados e, principalmente nas férias escolares. Desta forma as crianças acabam tendo que encontrar alternativas para essa finalidade, e em muitas vezes arriscando sua integridade física. Situação que pode ser resolvida sem grande complexidade, com a instalação de uma área de lazer com parque infantil na localidade, pois assim elas irão ter mais qualidade de vida e muito mais saúde, com um espaço próprio e seguro ao ar livre com vários equipamentos e brinquedos, aonde poderão brincar e desfrutar da companhia de seus familiares, sem colocar suas vidas em perigo”, defende o parlamentar.