>
a voz da cidade 970 x 150 px

Entidades se unem para ato em defesa do emprego na BrasFels

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

ANGRA DOS REIS

Um ato em defesa do emprego será realizado neste sábado no município e já conta com apoio de diversos movimentos e entidades, como prefeitura, câmara, associações de moradores, igrejas, sindicatos, comércio e outros. O movimento denominado “União pelo Emprego”, será a partir das 9 horas na porta do Estaleiro BrasFels. Na última segunda-feira aconteceu uma reunião no auditório da Defesa Civil que contou com a presença do prefeito Fernando Jordão (PMDB), do secretário e Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa, de vereadores e da comissão organizadora.

O ato consiste em um abraço simbólico na empresa BrasFels. Uma celebração ecumênica dará abertura ao evento. O movimento está sendo realizado para chamar a atenção da sociedade e, principalmente, do governo federal, para a atual situação do estaleiro BrasFels, que poderá iniciar o próximo ano com apenas 400 trabalhadores. Atualmente a empresa emprega 2,8 mil metalúrgicos e tem em seus pátios quatro plataformas da Sete Brasil paradas. Uma delas, com 94% de sua obra concluída, outra com 70%, a terceira com 40% e a última com o projeto pronto. Essas obras garantiriam três mil empregos imediatos por cinco anos.


Ontem o prefeito e o secretário de governo estiveram em Brasília dando prosseguimento às conversas iniciadas em duas reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) em agosto e em setembro, quando Maia tinha assumido interinamente a cadeira de presidente da República. Nesses encontros Jordão pediu a intervenção de Maia junto ao presidente Michel Temer, para que a Petrobras volte a investir nas obras inacabadas da Sete Brasil.

CÂMARA

No encontro de terça-feira, estiveram presentes o presidente da câmara, Zé Augusto, os vereadores Titi Brasil, Canindé do Social, Luciana Valverde, todos do PMDB; Helinho do Sindicato e Kamu, ambos do PSB; Flavinho e Leo Marmoraria, do PSC; Gedai e Sargento Thimoteo, do PR;  Marquinho Coelho e Jean, do PDT. O encontro foi mediado pelo presidente da Fundação dos Trabalhadores do Estaleiro Verolme (Funtresv) e do Sindicato de Marinas do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Neves Figueiredo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos