>
a voz da cidade 970 x 150 px

Entidades beneficentes de Volta Redonda recebem dinheiro arrecadado no 9º ‘Arraiá da Cidadania

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
Representantes das 32 entidades beneficentes cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Conselho de Segurança Alimentar de Volta Redonda, e que participaram do 9º “Arraiá da Cidadania”, receberam nesta segunda-feira, 28, os cheques com a verba arrecadada durante os quatro dias de festa. Ao todo, foram divididos entre as instituições mais de R$ 500 mil.
A entrega foi realizada no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, com a presença do diretor-executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Paulo César de Souza, o PC, que coordena a organização do evento; da secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte; do secretário de Estratégia Governamental (Gegov), Carlos Macedo; e do deputado estadual Munir Neto.
QGRADECIMENTO
O prefeito Neto agradeceu a presença de todos e comemorou o sucesso do evento, destacando a importância das entidades para o município. “Essa é uma festa democrática, onde todos são beneficiados. O evento, além de contribuir com essas entidades, que fazem um excelente trabalho e chegam aonde o poder público não chega, também beneficia a população que consegue comprar comidas feitas com muito carinho e com excelentes materiais, com preço acessível”, disse o prefeito.
O deputado Munir Neto destacou a importância desse evento para a cidade: “O ‘Arraiá da Cidadania’ já é uma festa tradicional e que ajuda, e muito, as entidades da nossa cidade. Entrei com um Projeto de Lei para que essa festa entre para o calendário oficial do estado do Rio de Janeiro. Isso será um ganho muito grande, pois podemos receber mais investimentos”, explicou o deputado.
EQUIPE EOLOGIADA
O diretor-executivo do Saae, Paulo César de Souza, agradeceu a toda a equipe que trabalhou para que o “Arraiá da Cidadania” pudesse acontecer. “Essa festa não teria acontecido se todas as pessoas envolvidas não tivessem se dedicado tanto. A todos eles, o meu muito obrigado. Esse ano observamos uma coisa muito bonita, que foi a solidariedade entre as entidades. Eles ajudavam uns ao outros para que, no final, tudo desse certo. Isso é sinal de maturidade e compromisso com a causa dessas entidades. Fico muito feliz de fazer parte dessa equipe”, disse o diretor-executivo.
A secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, lembrou que a prefeitura fornece todos os insumos e infraestrutura para a realização da festa. “As entidades entram com a mão de obra para a confecção dos produtos e venda, e a administração municipal viabiliza os insumos. É uma festa para a família, com muita segurança e com preços acessíveis. Quem ganha sempre é a população. Tanto aquelas que são beneficiadas por essas entidades, quando as outras que vão participar da festa. Por isso, aproveito para agradecer e parabenizar a todos”, disse a secretária.
META
Para o ano que vem, o prefeito Neto está propondo uma nova meta, a de bater o recorde de 100 mil pizzas fritas vendidas durante os quatro dias de festa. Para isso a equipe que organiza o evento está estudando a possibilidade de colocar mais uma barraca de pizza frita no local. “Vamos conversas com o Vitor Hugo, presidente da Fundação Beatriz Gama, para verificar essa possibilidade. O objetivo é trazer mais agilidade ao serviço, diminuindo a fila e assim vender mais pizzas fritas”, disse PC.
DINHEIRO ARRECADADO AJUDA A MANTER AS ENTIDADES
A presidente da Casa da Criança e do Adolescente, Guaraciara Lopes, destacou que a entidade mobilizou 62 voluntários para trabalhar nos dias do “arraiá”. “Acredito que eu esteja falando em nome da maioria das instituições. Talvez a prefeitura não tenha a dimensão de quanto o valor que a gente arrecada faz a gente respirar. Esse recurso irá ajudar muito na manutenção da entidade. Não é um trabalho fácil, mas que no final todos comemoram. Muito obrigada por essa excelente iniciativa”, disse a presidente.
“ARRAIÁ” GARANTE VISIBILIDADE
Além do valor em dinheiro, que irá ajudar na manutenção da instituição, a coordenadora de atividades do Instituto Dagaz, Marinez Teodoro Fernandes, frisou que a visibilidade que o ‘Arraiá da Cidadania’ traz para a entidade é de suma importância.“A festa é uma forma de a gente se firmar como instituição, uma vez que estamos participando de uma festa com as melhores e mais fortes instituições da cidade. O evento não é bom só para captação da nossa instituição, mas também para o fortalecimento da nossa imagem, nossa participação comunitária e a democratização de acesso. Estar perto do Poder Público, junto com a sociedade civil, é muito importante. Além disso, o ‘Arraiá’ é uma oportunidade para a população participar de uma festa acessível, promovendo o fortalecimento de vínculo através da igualdade”, finalizou Marinez.


 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos