Brigada voluntária participa de curso de manuseio de animais peçonhentos em Barra Mansa

0

BARRA MANSA 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Instituto Vital Brasil, realizou no sábado, dia 17, mais uma etapa do treinamento da brigada voluntária de combate a incêndio.  Esta etapa foi ministrada pelo chefe de herpetologia do Instituto, Benedito Ambrozio e trata-se do manuseio e captura de animais peçonhentos.

Brigadistas participaram de mais uma etapa de treinamento da brigada voluntaria de combate a incêndio-Divulgação PMBM

Após finalizada esta etapa, será iniciada a conclusão da fase que está sendo ministrada pelo 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA ) no Rio de Janeiro, no próximo dia 28, bem como o processo e treinamento de primeiros socorros, que será o último passo para que a brigada possa iniciar seus trabalhos.

Treinamento foi ministrado pelo chefe de herpetologia do Instituto, Benedito Ambrozio -Divulgação PMBM

O secretário de Meio Ambiente, Vinicius Azevedo, explicou a necessidade dessa capacitação para os brigadistas. “A ideia é que eles saibam como atuar caso o animal seja peçonhento ou não, quais cuidados deverão ser adotados com os animais resgatados e os materiais corretos que deverão ser utilizados. É importante que saibam fazer a contenção e a captura sem risco para o brigadista ou para o bicho”, explicou Azevedo.

O treinamento da brigada voluntária iniciou-se em junho, na Semana de Meio Ambiente. A estratégia é a cooperação mútua para otimizar a aplicação dos recursos humanos e materiais disponíveis.

error: Conteúdo protegido !