VOLTA REDONDA
Durante todo o mês de novembro, o Hospital Unimed Volta Redonda realizou uma série de ações voltadas ao acolhimento das famílias de bebês e crianças internadas na UTI Neonatal e Pediátrica. Entre os destaques esteve um ensaio newborn especialmente preparado para registrar com sensibilidade, os primeiros dias de vida dos pequenos em tratamento, proporcionando às famílias um momento único de afeto em meio ao desafio da internação.
Além do ensaio fotográfico, a programação contou com o Grupo Aconchego, com uma roda de conversa conduzida pela pediatra Dra. Juliana Cerqueira e pelo time multidisciplinar da unidade. O objetivo das atividades foi oferecer apoio emocional, informação e um espaço seguro para que mães, pais e responsáveis pudessem compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer vínculos durante o período de internação.
Para Luzia Fernandes, avó do Pedro Augusto, participar do Grupo Aconchego foi uma experiência transformadora: “Iniciativa maravilhosa. Foi um aprendizado. É a primeira vez que participo e foi muito especial. Foi emocionante. Estamos com fé de que vai dar tudo certo. Muito importante ter essa equipe cuidando de tudo”, contou.
A diretora do Hospital Unimed Volta Redonda, Dra. Isis Lassarote, destacou que as ações realizadas reforçam a rotina de cuidado, 24 horas dos pacientes, e a UTI como um ambiente de esperança e segurança, onde a estrutura avança lado a lado com a humanização, sensibilidade e o acolhimento: “Também destaco o trabalho da equipe médica e multidisciplinar, fundamental para resultados positivos e para a construção da confiança entre os profissionais e familiares. O Hospital Unimed Volta Redonda está aqui para cuidar, acolher e apoiar cada família nessa jornada, e fortalecer cada vez mais o nosso Jeito Unimed de Cuidar”, disse.


