RESENDE
Empresas prestadoras de serviços no município e a prefeitura poderão ter que disponibilizar vagas de emprego para as pessoas que concluírem o processo de reabilitação contra a dependência química. A indicação do Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) foi aprovada, por unanimidade, pelo Plenário. A propositura foi encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ao justificar o estudo de viabilidade, o vereador Kael disse que a medida visa contribuir com o desenvolvimento, com a reinserção e a garantia de direitos às pessoas que realizam o tratamento. O parlamentar ressalta que a indicação é de extrema importância, uma vez que vai evitar a recaída de uma pessoa que passou por um árduo processo de reabilitação e tratamento contra a dependência química. “Sabemos que o preconceito e a falta de oportunidade fazem com que o sucesso de uma clínica de recuperação caia drasticamente. Recuperando uma porcentagem mínima dos internos, com a participação e uma possível vaga de trabalho para aqueles que concluírem todo o tratamento, as chances de sucesso seriam elevadas a números consideráveis. É notório que o desempenho de uma atividade laboral é fundamental, fazendo com que o dependente possa estabelecer novos vínculos, afastado do ambiente das drogas”, explica Kael.
DRENAGEM DE RUAS
O vereador também é autor de quatro indicações pedindo a prefeitura que seja feito trabalho de drenagem e asfaltamento nas Ruas Clemente de Jesus (antiga rua 10); Nilceia Maria da Silva (antiga Rua 03); Benedito de Souza Lima (antiga Rua 14) e da Rua Isabela Fernandes Moreira (antiga Rua 11), todas no bairro Jardim Aliança II, na região do Acesso Oeste. “Os serviços visam melhorar o deslocamento dos veículos e facilitar a manutenção viária das referidas vias. Serão necessários trabalhos de drenagem para atender as ruas e evitar alagamentos futuros”, informou o parlamentar.