Emenda aprovada em projeto de lei impede pagamento dos salários abaixo do piso mínimo nacional

Por Carol Macedo
a voz da cidade

VOLTA REDONDA

Durante sessão de quarta-feira, 9, quando os vereadores votaram a mensagem enviada ao prefeito Antonio Francisco Neto sobre o reajuste salarial para os servidores públicos de 7,42%, foi aprovada uma emenda proposta pelo vereador Rodrigo Furtado. Segundo o vereador, a proposta aprovada pelos parlamentares impede que nenhum servidor receba o salário menor do que o mínimo decidido nacionalmente.

“Nos últimos dois anos vimos a prefeitura descumprir essa norma e pagou um salário base de mil e cem reais, quando deveria pagar no mínimo mil e duzentos reis e justificava a ação complementando os vencimentos dos servidores com abonos de várias ordens. Com a emenda apresenta por mim e aprovada pelos pares, essa justificativa não poderá mais ser usada e desta forma os servidores não serão mais prejudicados”, explicou Furtado, completando que na hora da aposentadoria ou uma licença os abonos não são contados.

Para o vereador, a questão salarial é primordial para o trabalhador e a lei precisa ser cumprida.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos