BARRA MANSA
O embaixador uruguaio no Brasil, Guillermo Valles, e María Noel Reyes Paisal, cônsul do país no Rio de Janeiro, visitaram, na última segunda-feira, dia 14, a fábrica da Saint-Gobain Canalização.
Na ocasião, as autoridades agradeceram a parceria da empresa para que o Uruguai superasse a recente crise hídrica pela qual passou.
A unidade da companhia na cidade enviou mais de 20 quilômetros de tubos de ferro fundido dúctil (liga de ferro, carbono e silício, na qual o carbono se encontra em estado puro, sob a forma de grafite esferoidal) para a construção de uma adutora que garantisse o abastecimento de água doce nas áreas mais populosas. “Nossa parceria com a Saint-Gobain Canalização é muito sólida, mas essa crise hídrica também nos mostrou o compromisso social da empresa. A forma com que eles nos atenderam foi exemplar”, disse Valles.
Bruna Lacerda, diretora de qualidade, EHS e sustentabilidade da Saint-Gobain para a América Latina, enfatizou a força do engajamento de todos os setores para realizar este atendimento recorde com qualidade e segurança. “Foi uma operação gigantesca e emergencial que motivou os nossos funcionários. É emocionante sentir todos na mesma vibração, com compromisso social para cumprir o nosso propósito: fazer do mundo um lugar melhor”, contou a executiva.
Carlos Lopez, diretor para o Cone Sul da Saint-Gobain Canalização, e Alexandre Oliva, gerente comercial da região, também destacaram os esforços dos funcionários para atender à demanda urgente. “Trabalhamos dia e noite durante semanas. Diariamente, até 14 carretas carregadas com tubos saíam de nossa fábrica rumo a Montevidéu. Foi uma operação especial que envolveu todas as nossas áreas, o chão de fábrica, o financeiro, o comercial, a logística e os nossos fornecedores, e que nos exigiu um esforço diplomático para que todo o material chegasse em segurança no país”, concluíram.