VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda informou nesta quinta-feira, dia 29, que representantes das forças de segurança que atuam na cidade se reuniram na quarta-feira, dia 28, no 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Voldac, para planejar ajustes operacionais necessários, com prioridade para o chamado ‘rolezinho’. Esses eventos têm sido praticados por motociclistas neste fim de ano em bairros do município e incomodado moradores pelo barulho, e gerando insegurança no trânsito. Os encontros costumam ser marcados por redes sociais.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que os ajustes operacionais são necessários para “redefinirmos as prioridades. O combate ao ‘rolezinho’ é a principal meta agora, para que possamos evitar esse tipo de comportamento que causou transtornos para muita gente neste fim de ano”, ressaltou.
Já a Polícia Civil disse que já tem os nomes das principais lideranças dessa prática delituosa, que tem sido notificados e intimados a comparecer à 93ª Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimentos. “Estamos trabalhando com dados de inteligência e operacional, além da análise das ligações recebidas na noite do dia 24 e madrugada do dia 25, com o mapeamento de horários e locais, para fazer o trabalho preventivo”, esclareceu Luiz Henrique.
Ainda segundo o secretário, é necessário fazer um apelo para as pessoas: “denunciem imediatamente na primeira percepção de aglomeração desse delito, para que o planejamento que foi criado seja colocado em prática e tenha êxito no controle. Esses ‘rolezinhos’ são uma ameaça à integridade física de populares e até dos condutores, por causa de manobras perigosas, e precisam ser contidos”.
Estiveram na reunião, além do secretário Luiz Henrique, o coordenador da Operação Segurança Presente, major Silvério; o subcomandante do 28º BPM, major Cardoso; o Chefe de Seção de Operações, major Faleiro, e o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetor Silvano de Paula.