RESENDE
Preocupado com a alfabetização das pessoas que queiram retomar os estudos no município, o vereador Renan Marassi (PL) solicitou ao Poder Executivo a implantação do Programa de Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ciep 342 Geraldo da Cunha Rodrigues, na Rua Benedito Leonel da Silva, 294, no bairro São Caetano. A indicação foi aprovada por unanimidade pelo Plenário e oficializada para o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
Ao justificar a propositura, Renan Marassi disse que a Educação de Jovens e Adulto é fundamental para aqueles que pararam de estudar e querem voltar à escola. “Vale destacar que a EJA é destinada a jovens e adultos, a partir de 15 anos, que não tiveram a oportunidade de estudar ou de concluir o ensino fundamental na idade prevista. É preciso avançar no processo de divulgação desse leque de possibilidades e sobre os trâmites para que possam iniciar a vida escolar ou reiniciar os estudos. A educação é um direito fundamental. Todos ganham com a população letrada e qualificada profissionalmente”, argumentou o vereador.
O parlamentar disse que a administração pública deve criar iniciativas para oferecer a este público o retorno a educação visando a qualificação profissional. “Devemos envidar todos os esforços para incluir a todos na educação básica, lançando um olhar sensível para aqueles que não tiveram acesso à educação na idade convencional, oferecendo possibilidades para o início ou continuidade dos estudos na Educação Básica e prosseguimento de estudos, bem como qualificação para o mercado de trabalho”, disse Marassi.
ASFALTO ECOLÓGICO
A implantação de asfalto ecológico na estrada que liga a Clínica Resgate até a Estrada de Bulhões, no distrito de Bulhões, em Resende foi pedida pelo vereado Renan Marassi. Ele explica que a Estrada de Bulhões está esburacada, tornando a via de difícil acesso. “O asfalto ecológico visa causar menos impacto ao meio ambiente e trazer conforto para as pessoas que utilizam a Estrada. Vale lembrar que a Clínica Resgate realiza ações sociais de suma importância, e que seus funcionários, pacientes e visitantes anseiam pelo asfalto ecológico nesta via”, comenta o parlamentar.