PINHEIRAL
Ednardo Barbosa, prefeito reeleito em Pinheiral com 64% dos votos, falou ao A VOZ DA CIDADE que no próximo mandato focará na geração de emprego, atraindo novas empresas para o município e com capacitação da população. Ednardo explicou que, apesar de ter focado na saúde e educação, seus primeiros quatro anos na prefeitura foram de organização financeira do município. O chefe do Executivo ratificou que fechará 2020 com a folha de pagamento em dia e entrará em uma segunda gestão com o município mais saudável financeiramente. Ele destacou ainda que a aprovação da população é algo satisfatório, o que mostra o reconhecimento do trabalho duro.
Segundo Ednardo, nos 45 dias de campanha o que mais se ouviu foi a melhora significativa que houve na saúde. Ele explicou que a cidade ficou melhor também em questão de iluminação, organização e limpeza. “Por mais que tenhamos uma deficiência em alguns aspectos, a população reconhece que a cidade está mais promissora”, disse o prefeito eleito, apontando que procurou focar na saúde e educação, por causa da crise financeira que vem desde 2013. “Tivemos que organizar o município financeiramente e os anos que tivemos mais oportunidade de planejar e executar foi 2018 e 2019, pois em 2020 a pandemia atrapalhou todo mundo”, ratificou.
Para a próxima gestão, Ednardo disse que irá intensificar a geração de emprego. Ele relatou que será inaugurado o terceiro polo industrial de Pinheiral e isso pode ser explorado para fortalecer a econômica da cidade. “Estamos criando o terceiro porque há uma grande busca de empresas que compram o aço. Nós estamos bem localizados, com isso ajudaremos essas empresas ao criar cursos de capacitação para pessoas que não tenham a qualificação necessária”, afirmou.
Outro ponto destacado pelo prefeito eleito, é que, além de seguir investindo na saúde e educação, investirá na melhoria dos bairros, que já estão sendo mapeados, visando a infraestrutura, drenagem, pavimentação e iluminação. Ednardo também citou o saneamento básico para a cidade como um todo.
“Fechamos 2020 com a folha de pagamento em dia e entramos com uma segunda gestão com um município melhor e mais saudável no pondo de vista financeiro. Acreditamos que no próximo mandato teremos uma maior agilidade para resolver determinados problemas, que ainda não conseguimos. Temos trabalhado muito a melhoria da arrecadação. Fizemos várias economias e isso vai gerar retorno com obras e coisas que a população precisa”, finalizou Ednardo.