ANGRA DOS REIS
O município, um dos mais antigos do Brasil, celebra no próximo domingo 517 anos. Para marcar a data, uma programação especial foi criada pela prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio, incluindo música de qualidade com show do cantor Ed Motta, esporte, exposições e o tradicional corte do bolo, no Palácio Raul Pompeia, sede do Governo Municipal.
As atividades começaram ontem com a abertura da exposição ‘Manus Scriptu – Manuscrito’, no Convento de São Bernardino. Hoje será dia de outra mostra ser inaugurada: ‘Arte Religiosa no Barro Cozido’, que será aberta à visitação no Museu de Arte Sacra.
Já no sábado, o destaque fica por conta do esporte, com a Corrida dos Santos Reis. Das 10 às 18 horas, acontece a confirmação dos inscritos e a retirada do kit, na Casa Larangeiras. Às 19 horas, começa a concentração na Praça Zumbi dos Palmares. Às 19h30min será realizada uma reunião técnica e a largada está marcada para às 20 horas. A premiação será logo em seguida, às 21 horas, na frente da prefeitura. Ainda no sábado, às 21 horas, em frente à prefeitura, acontece a apresentação da Folia de Reis. Às 23 horas, a Banda do Colégio Naval animará o público e às 23h55min volta a Folia de Reis.
O grande dia
O dia seis de janeiro, começa com a queima de fogos e o corte do bolo, às 0 hora, na sede da prefeitura. As comemorações continuam na Praia do Anil, onde o público poderá dançar ao som de Zampaglione e Banda, que fará o show de abertura para o cantor Ed Motta, que vai apresentar um show especial, ‘O Baile do Flashback’, a partir de 1 hora.
A festividade continua na manhã do dia 6. Às 6 horas, tem Alvorada com a Banda do Colégio Naval, na Praça da Igreja Matriz. Às 8 horas, haverá o hasteamento da bandeira e um café comunitário, na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo. Fechando a programação, às 9 horas, será celebrada uma Missa Festiva, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.