Projeto ‘Cultura nos bairros’ se encerra no próximo fim de semana em Pinheiral

0

PINHEIRAL

O projeto “Cultura nos bairros” promovido pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, do governo federal, chega nas suas últimas edições com datas marcadas para sexta-feira, dia 26 de novembro, na praça do bairro Vale Verde, de 13 às 15h30min e será finalizado no próximo sábado, 27 de novembro, no bairro Centro. A atração do evento cultural é gratuito e terá dois shows musicais: o cantor e compositor, Marquinho Russoni e do músico Nandão.

O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) da Prefeitura de Pinheiral e conta com a Oficina de Culinária com Djanira do Edital Projetos Culturais e a Oficina de Educação Ambiental promovida pela Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Rural. Novas informações sobre futuras ações que serão realizadas no mês de novembro será divulgada pelo Gabinete da Vice-Prefeitura e da Feira dos Artesãos.

“Esse foi um projeto que está chegando ao fim, mas que pode mostrar nos bairros, alguns dos talentos musicais que temos na cidade”, comentou Aline Gouvêa, secretária municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo.

As edições contemplaram artistas informais, espaços culturais da cidade que se inscreveram pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e tiveram suas rendas afetadas pela pandemia de Covid-19, além de receberem recursos fornecidos pelo Fundo Nacional de Cultura, que são repassados aos estados e municípios e compõem as atrações oferecidas na cidade.