BARRA MANSA
Dois homens, de 42 e 21 anos, foram encaminhados para a sede da 90ª Delegacia de Polícia (DP) após desacatarem policiais militares durante uma abordagem no bairro Boa Sorte, na terça-feira, dia 18.
Os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) registraram que estavam no bairro quando avistaram um veículo Gol passando em alta velocidade. Os policiais ainda indicaram ordem de parada, mas o condutor do carro não obedeceu, sendo depois, ainda no bairro, parado pela viatura na Rua José Modesto Mario. “Ambos desceram do veículo totalmente alterados e se negando a serem abordados e revistados, desobedecendo todas as ordens da guarnição. Eles ainda gritavam ‘baixem suas armas que aqui é tudo meu. Quem manda aqui sou eu’. Ainda proferiram vários tipos de xingamento’, disse a PM, que pediu reforço para outra guarnição.
Nada de ilícito foi encontrado, mas foi dada voz de prisão e precisou ser feito uso de força para conter os dois, ainda de acordo com os policiais, encaminhando ambos para a delegacia.
No local foi verificado que o veículo Gol com placa de Minas Gerais estava com o último licenciamento na data de 2017. O motorista, sendo o homem de 42 anos, foi encaminhado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) em Três Poços, em Volta Redonda, onde foi confirmado que ele havia ingerido álcool. O mesmo acabou ficando preso por embriaguez ao volante, sendo autuado no artigo 306 da Lei de Trânsito.
Ele também acabou sendo autuado, assim como o outro ocupante do veículo, por desobediência, artigo 330, desacato, artigo 331, e resistência, artigo 329 sendo todos do Código Penal (CP). O rapaz, de 21 anos, acabou sendo liberado e vai responder pelos crimes em liberdade.
Ainda na delegacia foi apurado que o condutor do carro possui uma passagem por roubo seguido de morte, duas por tráfico, posse de arma de fogo, injúria, desobediência, associação ao tráfico e ameaça. “E saiu de cadeia em 11/12/2020”, disse a PM, completando que o outro ocupante do carro também tinha passagem na por “tráfico, sendo duas, e uma por corrupção ativa; e que também deixou a cadeia no ano passado, no dia 5 de dezembro”.
O carro ficou apreendido pela Guarda Municipal por falta de licenciamento.