VALENÇA
Dois homens, de idades não divulgadas, foram presos após tentativa de homicídio em Valença ontem, pela equipe do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com farto material do tráfico de drogas.
Segundo registro de ocorrência da 91ª Delegacia de Polícia (DP), os militares foram informados que a dupla teria atirado contra um homem que estava no quintal de casa, na companhia da filha. Apesar do tiro, ele não foi atingido e nenhuma outra pessoa se feriu.
Os militares deram início a busca pelos criminosos, e o autor do disparo foi localizado junto com o comparsa no bairro Canteiro. Um deles tentou se desfazer da arma, jogando no chão, e ambos tentaram fugir, mas foram capturados. O revólver calibre 38 com numeração suprimida foi localizado.
Os agentes foram até a residência de um dos suspeitos, apreendendo 408 sacoles de cocaína, três rádios transmissores, dois carregadores de rádio, um telefone celular e R$ 341 em espécie.
Em seguida, os dois foram encaminhados com o material para a delegacia para as medidas necessárias. Eles foram autuados no artigo 121 por tentativa de homicídio e 33, por tráfico, no Código Penal (CP).
Após laudo, foi constatado se tratar de 243,4 gramas de cocaína.