BARRA MANSA/SÃO PAULO
No último domingo, dia 27, o piloto Eduardo Martini Mota, de nove anos, disputou a terceira etapa da V11 Cup – um dos campeonatos de kart de maior nível técnico do Brasil – no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo. Representando Barra Mansa e todo o Sul Fluminense, Dudu Mota, como é mais conhecido, segue consolidando seu nome como uma das promessas em ascensão no kartismo da região na categoria Cadete.
Após largar da 12ª posição entre 21 competidores, Dudu fez uma excelente largada, limpa e consistente, e mostrava boa evolução na primeira prova. Nas voltas seguintes, conseguiu avançar até a 9ª colocação, demonstrando velocidade crescente, ritmo sólido e muita habilidade na condução do seu kart. Esta foi apenas sua segunda participação em Interlagos, enfrentando adversários que conhecem melhor a pista — um desafio a mais para o piloto.
Tudo caminhava bem até que, a apenas uma volta do fim da primeira corrida, um acidente à sua frente mudou o cenário. Para evitar uma colisão maior, Dudu precisou desviar pela grama, mas acabou colidindo com força contra a barreira de pneus. O incidente o tirou da primeira bateria e, devido a uma lesão no pé direito, o impediu também de participar da segunda corrida. “Se tivesse sido o pé esquerdo, eu ainda tentava correr! Quem pilota vai entender!”, brincou Dudu, mantendo o bom humor mesmo chateado.
Apesar do abandono e da ausência na segunda bateria, Dudu valorizou a experiência adquirida: “Fiquei com o aprendizado e a evolução. Cresci muito nesta semana. Foram três dias intensos de treinos, com pista seca, chuva e também frio. Isso exigiu muito de mim e do meu preparador na pista. Precisei me adaptar várias vezes durante os treinos, e isso foi muito bom. Sinto que estou cada vez mais próximo do pelotão da frente”, destacou o piloto.
Dudu também agradeceu todo o apoio recebido: “Muito obrigado pela força e incentivo de todos que torcem por mim! Agradeço imensamente à minha família, que se esforça muito para que eu possa estar nas pistas, e ao meu preparador AGP, que sempre ajusta o kart da melhor maneira. Agora vamos para a próxima!”
Mesmo diante das adversidades, a participação em Interlagos reforçou a trajetória de crescimento de Eduardo Martini Mota no cenário nacional, com maturidade, dedicação, evolução técnica e muita paixão pelas pistas. Com apenas nove anos, Dudu representa não apenas Barra Mansa, mas todo o Sul Fluminense no kartismo brasileiro. Apoiar o piloto é investir no esporte, na formação de novos talentos e no orgulho da nossa região. Empresas interessadas em patrocinar podem entrar em contato pelo Instagram: @dudummota.