>
728x90 vacina (1)

Dos 15 candidatos à Prefeitura de Volta Redonda, três foram indeferidos e dois ainda faltam ser julgados

Por Carol Macedo
a voz da cidade
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Estão quase todos julgados os pedidos de registro de candidaturas a prefeito (a) pela Justiça Eleitoral de Volta Redonda. Dos 15 que ingressaram com pedido, dois ainda aguardam julgamento e três já tiveram suas candidaturas indeferidas. Os demais já foram aprovados pela Justiça para participar do pleito em novembro.

Dos que já podem respirar aliviados estão: Alex Martins (PSB), Baltazar (PSD), Benevenuto (Avante), Cida Diogo (PT), Dayse Penna (Pros), Evandro Glória (Cidadania), Hermiton (Republicanos), Juliana Carvalho (Psol), Alexandre Habibe (PCdoB)  e Samuca Silva (PSC). Os que ainda aguardam julgamento são: Granato (Solidariedade) e Neto (DEM). Esse último é uma peça aguardada no jogo eleitoral. Ele argumenta que mesmo com suas contas reprovadas pela Câmara de Vereadores vai conseguir seu registro. O entendimento será do juízo eleitoral.

Três candidaturas já foram indeferidas, mas cabem recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE): Cerezo, que queria disputar sem partido, como uma candidatura independente, Luis Eugênio, do PCO, e Mônica Teixeira do PSTU. Apenas a última enviou comunicado à imprensa.  “O  PSTU esclarece que está regularizando as pendências normais  e que a campanha por uma alternativa Socialista e Revolucionária para os trabalhadores e o povo pobre segue normalmente”, diz a nota enviada.


Vices

A candidata a vice de Alex Martins, Jussara Ferreira (PDT) está também apta a concorrer, assim como Alice Colina, do PSD, vice de Baltazar; Jorge Badé, do Avante, vice de Benevenuto; Nena Düppré, do PV, vice de Cida Diogo; Ademar Espoti (PSL), vice de Dayse Penna; Alex Bosco, do Cidadania, vice de Evandro Glória; Alex Xavier, do PSOL, vice de Juliana Carvalho; e Fátima Martins, do PSC, vice de Samuca.

Jair Nogueira, do Republicanos, vice de Hermiton, teve sua candidatura indeferida. Alexandre Lucas (PCdoB), vice de Professor Habibe, teve também sua candidatura não aceita. Assim como Cerezo, seu vice, Geraldo Ribeiro não teve pedido de registro aceito, além de Lázaro Mendonça, do PSTU, vice de Mônica Teixeira, e Catta Preta, do PCO, vice de Luiz Eugênio.

O vice de Granato, Geraldinho, e de Neto, Sebastião Faria, ainda aguardam julgamento.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos