>
a voz da cidade 970 x 150 px

Dois primeiros colégios militares do estado poderão ser instalados em Volta Redonda e Miguel Pereira

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

SUL FLUMINENSE/ESTADO

Volta Redonda e Miguel Pereira poderão abrigar os dois primeiros colégios militares do governo de Wilson Witzel (PSC). O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes. No início da noite informou ao A VOZ DA CIDADE, que o projeto está em fase de planejamento na Cidade do Aço e ainda em estudo de viabilidade em Miguel Pereira.

Segundo o secretário, o projeto de colégios militares será gerenciado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Pedro citou que eles funcionarão em terrenos públicos ou edificações já existentes. Segundo ele, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) dará apoio na logística e na infraestrutura necessárias. “Os dois colégios terão como matriz de ensino a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O ingresso nas instituições de ensino militar será via processo seletivo e um percentual de vagas será aberto para filhos de civis”, disse o secretário, sem confirmar o local que seria usado para ser em Volta Redonda a escola militar.

Informações dão conta que o colégio poderia ser nas instalações do Ciep 403, no bairro Açude, porém, Fernandes não confirmou a informação. O A VOZ DA CIDADE foi informado que ontem agentes do Corpo de Bombeiros estiveram no Ciep do bairro, o que bate com a informação do secretário dado na televisão de que aconteceria ontem mesmo a vistoria dos agentes para que acontecesse a aprovação mais rápido no Conselho de Educação.

HORAS EXTRAS


Em entrevista ao Bom Dia Rio falou sobre a falta de professores e a contratação de horas extras. Segundo ele, na rede há 2.016 professores, o que gera um impacto de mais de 35 mil aulas que deixam de ser dadas todos os meses. O secretário afirmou que conseguiu autorização com a Secretaria de Fazenda para contratar hora extra do profissional para suprir a demanda. Disse que o pagamento será imediato.

AR-CONDICIONADO

Durante a entrevista na televisão o secretário de Educação afirmou que pediria ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a liberação do processo de licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado para as escolas. E a tarde houve a liberação do TCE. Poderão ser comprados 13.089 aparelhos para serem instalados nas salas de aula da rede pública de ensino. Com valor estimado em R$ 23.828.607,57, o edital foi liberado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) por meio de decisão monocrática do conselheiro e vice-presidente Rodrigo Melo do Nascimento, no exercício da presidência, ad referendum do plenário, publicada na segunda-feira.

INAUGURAÇÃO DE CENTRO

Pedro Fernandes participou ao lado do governador Wilson Witzel, ontem, da inauguração do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O local atenderá 60 jovens que cumprem medida socioeducativa de semiliberdade na cidade. A unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) funciona em um terreno doado pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos