Marcada data para Audiência Pública que vai debater sobre dengue e outras doenças na Câmara de Vereadores de Volta Redonda

0

Está marcada para a próxima terça-feira, 7, às 19 horas, a Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Volta Redonda para discutir sobre dengue, zika e chicungunha. O evento é uma solicitação do presidente do Legislativo, vereador Edson Quinto (PR), que recentemente apresentou um requerimento verbal que foi aprovado por unanimidade pelos outros parlamentares.

Segundo informou o vereador Edson Quinto, a audiência será realizada em caráter de absoluta urgência e contará com a presença de representantes dos Governos Municipal e Estadual, como de Associações de Moradores, Sindicatos diversos, órgãos de classes, universidades, médicos, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, imprensa e população em geral. “O momento é de combate a essas doenças e adoção de medidas emergenciais. Essa audiência vai ser importante para ampla discussão”, declarou o autor do requerimento.

Segundo justificativa do parlamentar, após receber muitas informações sobre o aumento de casos de dengue, zica e chicungunha dediciu solicitara a audiência. Lembrou que isso é preocupante e torna necessário o envolvimento da Casa Legislativa no amplo debate sobre o assunto. “Esse período foi de muita chuva e o acúmulo de água parada fica propício a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti”, justificou o presidente.

O parlamentar ressaltou ainda que com a data marcada, espera que a população participe para obter maiores informações sobre o combate e a prevenção dessas doenças. “Coma audiência as pessoas poderão ter conhecimento da importância de cada uma contribuir para a redução dos criadouros do mosquito transmissor dessas doenças”, concluiu Edson Quinto.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !