A 93ª Delegacia de Polícia (DP) registrou dois homicídios em Volta Redonda em menos de 24 horas. Os assassinatos ocorreram em bairros próximos. Na noite de quinta-feira, 1º de março, foi executado com vários tiros Gilson da Silva, de 38 anos. O crime ocorreu em uma servidão da Rua C, no bairro Vila Brasília.
De acordo com a polícia, Gilson foi atingido com um tiro no tórax e dois na cabeça. Policiais militares foram ao local do crime, mas até o fechamento desta edição não tinham obtido mais informações sobre os responsáveis pelos disparos. Sabe-se apenas que, Gilson era usuário de drogas e que teria sido morto por conta de dívida com traficantes.
O outro assassinato, registrado na tarde de quarta-feira, 28, ocorreu na Rua Jorge Caetano Cimonato, no bairro Coqueiros, próximo à Vila Brasília. Agentes do Setor de Homicídios da 93ª DP estão investigando o motivo que levou homens encapuzados a executarem a tiros, dentro de casa, o idoso Felício José Pinheiro, de 71 anos.
Segundo comentários por grande parte do bairro onde ocorreu o crime, o idoso, que residia com a esposa e uma filha, de mais de 30 anos, estava sendo acusado de abusar sexualmente da filha. Por essa razão, segundo boatos, que está sendo apurados pela Polícia Civil, traficantes da localidade havia prometido que o mataria.