RESENDE
Dois homens, um de 39 e outro de 29 anos, foram presos, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no final da tarde de domingo, dia 11, em ocorrências distintas relacionadas à violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações foram realizadas nos bairros Vila Verde e Liberdade.
Segundo a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada no bairro Vila Verde. No local, os policiais constataram uma situação de lesão corporal contra mulher, em contexto de violência doméstica. Tanto a vítima, de 37 anos, quanto o suspeito, de 39, apresentavam marcas de agressão.
As partes foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. Após atendimento médico, as partes foram apresentadas na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado de plantão de área, encaminho tanto a vítima e o autor para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda. Após o laudo preliminar, o homem foi autuado pelo crime de lesão corporal, permanecendo preso.
Já o outro caso, aconteceu no bairro Liberdade. Durante patrulhamento, os policiais foram acionados para averiguar uma situação inicialmente classificada como verificação de suspeito, mas que se confirmou como descumprimento de medida protetiva de urgência.
A vítima, uma mulher de 47 anos, relatou estar sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 29 anos, mesmo com ordem judicial que determinava o afastamento. Diante dos fatos, as partes foram conduzidas para a Delegacia, onde o homem foi autuado pelos crimes de ameaça e de acordo com a Lei Maria da Penha, permanecendo preso à disposição da Justiça.
Nas duas ocorrências os suspeitos serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.