>
renascer ead digital

Dois casos de febre Oropouche são confirmados em Angra dos Reis

Doença é transmitida pelo maruim e tem sintomas semelhantes aos da dengue

Por Roze Martins
zika,virus,infected,mosquito,bite..,leishmaniasis,,encephalitis,,yellow,fever,,dengue,
728x90 refis

 ANGRA DOS REIS

A Secretaria de Saúde, de Angra dos Reis, recebeu, nesta terça-feira, dia 1º, a confirmação de dois casos positivos de febre Oropouche, a partir de exames realizados pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen/RJ), do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os  pacientes diagnosticados com a doença não precisaram ser internados. Outras seis amostras analisadas pelo Lacen/RJ tiveram resultado negativo para febre Oropouche.

Com as informações disponíveis até o momento, a Secretaria de Saúde descarta uma epidemia da doença em Angra e continua monitorando a situação. Em 2025, até 1º de abril, foram confirmados 984 casos de febre Oropouche em todo o Rio de Janeiro, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.


A febre Oropouche é uma arbovirose, com sintomas semelhantes aos da dengue e da chikungunya. Ao sentir febre, dores no corpo e dor de cabeça, a recomendação é ir à unidade de saúde mais próxima.

Ao contrário da dengue e da chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes aegypti, a febre Oropouche é transmitida pelo inseto conhecido como maruim ou mosquito-pólvora.

As medidas de prevenção incluem usar repelente e roupas que cubram pernas e braços, instalar telas finas em portas e janelas, limpar terrenos e locais de criação de animais, e recolher folhas e frutos que caem no solo.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos